Enchantments - Prose and Poetry

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Recitei Algumas Poesias...


Há algum tempo, não muito,
Para a minha companheira
E ela, prontamente, emocionou-se,
Para a minha mãe, 
E ela também caiu em prantos,
Indago-me se sou porta-voz
Da tristeza ou da alegria
Quando exponho o dom da poesia.

A lágrima é o curioso fruto tangível
Que se apropria das almas sensíveis,
Tal qual a brisa diante do poeta,
Que o envolve sem pedir licença
A cada verso pode nascer uma lágrima
E porventura será elemento da beleza.

E todo poeta é pescador do que é belo,
Que é pescado no mar da imaginação
E a rede do poeta abarca o mundo
Palpável e impalpável, visível e invisível,
Trago comigo a minha rede de versos,
Que me acompanha por todos os cantos,
Pois não há hora nem lugar
Para se pescar a beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário