Enchantments - Prose and Poetry

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sobre a minha Poesia


Se eu pudesse sintetizar toda a minha produção poética em uma única palavra, certamente escolheria a palavra metáfora. A palavra esconde diversos sentidos, diversos significados. O signo como elemento metafórico denota subjetividade. Nesse sentido, a leitura de uma poesia metafórica transmite uma mensagem pessoal para cada leitor. As palavras ganham corpo e mistério, e o versos ficam ricos em significados.

Depois de vários anos procurando dominar a língua portuguesa, e enriquecendo o meu vocabulário sistematicamente pela leitura, acredito que encontrei a receita para a beleza poética. Beleza que não se encontra no sentido real das palavras mas sim no seu sentido figurado, metafórico. Que mora na mensagem oculta, misteriosa, que toca cada leitor de forma distinta; produzindo efeitos espirituais e sinestésicos. Eis aí os fundamentos do meu trabalho poético.



Nenhum comentário:

Postar um comentário