Enchantments - Prose and Poetry

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Mudança da Visão de Mundo com o Passar dos Anos




             Todos nós mudamos. Não somos seres imutáveis, estáticos, condenados a possuir uma única opinião e uma única conduta. De tal forma que o que hoje consideramos algo agradável pode se tornar algo desagradável, e até mesmo repugnante. E o fator tempo é a resposta a essas mudanças de comportamento dos seres humanos. O tempo está ligado diretamente a nossa evolução. Às vezes a mudança é benéfica e às vezes é depreciativa do nosso espírito. Mas a mudança sempre ocorre, e isso é algo inevitável. 

De acordo com pesquisas científicas na área da psicologia e do comportamento humano, as pessoas mudam de conduta conforme o local físico aonde se encontram.  Ora, se nós somos criaturas que nos transformamos de acordo com o ambiente onde estamos inseridos, imagine então o que acontece conosco com a ação do tempo sobre o nosso corpo e alma. Somos seres mutantes, instáveis, essa é uma verdade evidente e inquestionável. E, metamorfoseados ao longo do nosso percurso vital, podemos melhorar ou piorar a nossa conduta e o nosso ponto de vista em relação ao mundo e as pessoas.

É engraçado contemplar algumas pessoas que conviveram comigo há mais de dez anos e acham que eu sou o mesmo daquela época. Eu julgo que eu mudei bastante nos meus valores e no meu comportamento, assim como mudaram todas as pessoas, algumas mais outras menos, mesmo que não percebam essas mudanças. E isso é algo belo no ser humano, pois estamos sobre a face da terra para cumprirmos a nossa evolução espiritual. E cedo ou tarde ela chegará para cada um de nós. E, assim como uma peça de madeira muda de cor com o passar dos anos, também muda de aparência a nossa essência espiritual.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário