Enchantments - Prose and Poetry

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A Respeito do V Congresso Brasileiro de Escritores de Pernambuco


Primeiramente, parabenizo a UBE-PE por tê-lo promovido no sábado passado, no dia 05/10/13. Sem dúvida, foi um excepcional evento literário. Ele foi anexado à programação da Bienal do Livro, que está ocorrendo no Centro de Convenções de Pernambuco até o próximo final de semana.

A programação contribuiu na exposição de assuntos literários que servem de referência para os escritores nordestinos. O Teatro Beberibe supriu todas as demandas de espaço, e de conforto, para a realização desse evento cultural. Agradeço pelo convite da UBE-PE e certamente estarei presente ao próximo congresso, daqui a dois anos.

Posso concluir essa crônica afirmando que esses eventos literários servem de local de convergência intelectual, promovendo a ampliação do conhecimento literário de todos os escritores e também dos apreciadores da literatura brasileira e estrangeira. Além disso, contribuem na divulgação da literatura, e da cultura nordestina, que muitas vezes é deixada em segundo plano pelos grandes eventos literários de âmbito nacional.

 

*Texto de minha autoria, originalmente publicado no Recanto das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário