Enchantments - Prose and Poetry

quinta-feira, 21 de março de 2013

Deixem esse Poeta Passar...




Pois o mundo espera, ansioso, que eu possa cantá-lo
Deixem esse poeta seguir caminho, deixem-me!
Ora, por favor, não atrapalhem o meu trajeto
Pois esse poeta quer ver a flor, quer ver o bem-te-vi,
Contemplar as ruas, as praças, os bares, as cafeterias,
Adentrar aos shoppings (desculpem-me se incomodo)
Desculpem-me, caros seguranças, mas sou poeta!
Autorizem-me entrar com o meu chapéu panamá
E assistir de perto a liberdade, as pessoas, a vida
Pois, eu sinto muito, mas não tenho medo de cara feia
Porque as minhas origens e a minha formação me impedem
De me intimidar com os pobres agentes do preconceito!
Então, por gentileza, hajam com alguma prudência
E deixem esse poeta passar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário